Douro Histórico

Reservar
Sobre
Sightseeing Tour em Automóvel Clássico | Visita a Vinha Emblemática | Visita a Aldeias Vinhateiras | Experiência de 1 Dia | Vila Real e Palácio de Mateus | Almoço em Restaurante Premium

Pick up no alojamento – à hora combinada (9h00), o nosso guia fará o pick up na sua unidade de alojamento e irá encaminhar-vos para a viatura em que farão o tour.
Sightseeing tour, em carro clássico, equipada com wi-fi, água fresca e toalhas refrescantes, os clientes serão convidados a percorrer o vale do Douro entre os seus miradouros e locais de interesse, reservando tempo para aquela fotografia especial.
Visitamos a aldeia histórica de Provesende com o seu património único e singular, incluindo um fontanário datado de 1755.
Chegamos a Vila Real onde teremos visita marcada na Casa de Mateus, antigo solar construído no século XVIII de autoria do famoso arquiteto Nicolau Nasoni, e um dos mais belos representantes do período barroco em Portugal. Visitaremos durante pouco mais de 1 hora a casa principal, os jardins, a capela, terminando na adega onde será possível degustar alguns vinhos da região.
Almoço num restaurante de luxo, com menu de degustação harmonizado com vinhos.
A caminho de Pinhão, passamos pela aldeia histórica de Favaios. Implantada num dos mais belos planaltos da região, a aldeia de Favaios é conhecida pelo seu vinho moscatel, mas também pela paisagem deslumbrante, pelas suas marcas arqueológicas, pelas casas brasonadas ou pelos inúmeros monumentos religiosos que fazem por merecer a visita.
Para o Pinhão está reservado o fim desta experiência, onde faremos uma visita exclusiva a uma das mais antigas quinta de produção de vinhos da região do Douro e pela mão do seu enólogo, o qual ao longo de um par de horas nos mostrará vinhas centenárias e as suas histórias, mas também flores, pomares, olival, tudo acompanhado de uma das mais deslumbrantes vistas da região.
Regresso ao alojamento por via terrestre em viatura de luxo.

Itinerário:
- Pick up
- Sightseeing tour e paragem em miradouro
- Provesende – visita a aldeia vinhateira
- Vila Real – visita à Casa de Mateus: casa principal, jardins e capela, terminando na adega onde será possível degustar alguns vinhos da região
- Almoço num restaurante de luxo, com menu de degustação harmonizado com vinhos
- Sightseeing tour, passando pela aldeia vinhateira de Favaios
- Visita exclusiva a uma quinta de produção de vinhos - visita à vinha, adega e lagares. Provas comentadas na sala de provas
- Regresso ao alojamento e drop off

Rua Quinta do Santo, 24 - Ferreiros
5000-062 Vila Real
info@dourovintagetours.pt
(+351) 962 908 798

Fique Atento!
Receba as nossas novidades e ofertas...