Folias de Baco
Cima Corgo
Sobre
Tiago Sampaio é o jovem viticultor e enólogo da Folias de Baco, o projeto fundado por ele em 2007. Porém, neto de viticultores no Douro, podemos dizer que tudo começou na sua infância. É às cavalitas do seu avô que tem o seu primeiro contacto com a agricultura e com o mundo dos vinhos, aprendendo a conhecer um ofício que nasceu da pura curiosidade e brincadeira de criança.

Foi esse fascínio incurável que o levou a estudar agricultura em Santo Tirso, prosseguindo cinco anos de estudos universitários em Vila Real. A conclusão do curso de engenharia agrícola abriu-lhe as portas para os estudos de doutoramento que se seguiram, em Oregon, em Viticultura e Enologia. Foi lá que Tiago aprendeu as filosofias mais modernas de produção de vinho, sem nunca esquecer as suas raízes nas encostas mais frescas do Vale do Douro, regressando para dar início ao seu próprio projeto com as vinhas antigas pertencentes à sua família.

Desde então, tem sonhado cada vez mais alto, empurrando os limites de sua curiosidade e desenvolvendo o seu trabalho na área da viticultura sustentável e na produção de vinhos naturais. É desse encontro entre as tradições vitivinícolas do Douro - uma das regiões vinícolas demarcadas mais antigas do mundo, uma terra naturalmente preservada, com paisagens agrestes, esculpidas por um rio temperamental e pelo árduo trabalho dos homens - e os seus estudos e investigação, que nasce uma gama irreverente e única de vinhos brancos, tintos, espumantes e doces.

Avenida Manuel Alves Magalhães, 3
5070-351 Sanfins do Douro
Portugal
info@foliasdebaco.com
+351 960 487 850

Fique Atento!
Receba as nossas novidades e ofertas...